"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Cadeia para quem acha que pode falar o que quer nas redes sociais Facebook e através de E-mails - Itapiranga - SC

05/09/2013 16:42

A Polícia Civil de Itapiranga cumpriu ontem à tarde, mandados de busca e apreensão em residências do município visando a elucidação de crimes praticados através da rede social Facebook e através de E-mails.

As investigações foram iniciadas após comunicações de diversas pessoas dando conta do recebimento de mensagens ofensivas praticadas através da rede social e e-mails. Para enviar as mensagens ofensivas, o autor utilizava perfis falsos no Facebook com os seguintes nomes:
Maria Silva, Angela Silva, Antonio Silva e Anonimos Silva.
Em relação aos e-mails, o autor utilizava o nome de usuário: eu_itapira@hotmail.com.

Após o cumprimento das diligências, o indivíduo indicado como suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itapiranga para ser interrogado. Durante sua inquirição, o suspeito admitiu ser o responsável pelas mensagens enviadas para diversas pessoas e autorizou o acesso aos perfis do Facebook utilizados para tanto. Com o fornecimento dos logins e das senhas, os Policiais Civis acessaram os perfis e verificaram todo o histórico de mensagens enviadas pelo autor. O autor, de 30 anos, admitiu, ainda, ser o responsável pela criação do e-mail eu_itapira@hotmail.com.

Em análise preliminar, foi constatado que o autor enviou mensagens para mais de 157 pessoas residentes em Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, São Miguel do Oeste, Maravilha e Chapecó.

Todas essas pessoas serão cientificadas sobre a descoberta da autoria e terão a opção de requerer a instauração de procedimento criminal para possível responsabilização de crimes praticados contra a honra (injúria, calúnia e difamação). Caso todas elas se manifestem pela instauração de procedimento criminal, este será o maior procedimento criminal instaurado na Delegacia de Polícia de Itapiranga, tendo como parâmetro o número de vítimas.

Durante cumprimento do mandado de busca foram apreendidos um notebook e um CPU, possivelmente utilizados pelo suspeito para o envio das mensagens. Os dois eletrônicos serão encaminhados para o Instituto Geral de Perícias de Florianópolis para exame pericial tendente a confirmar o envolvimento do suspeito na prática dos crimes.

Localização
Localização de Itapiranga
Localização de Itapiranga em Santa Catarina

Fonte: Wesley Almeida Andrade - Delegado de Polícia de Itapiranga

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.