"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Assalto ao Agencia do Sicredi fez reféns na manhã de sexta-feira em Progresso - RS

31/08/2013 19:38

Ao menos quatro homens, armados e encapuzados, assaltaram na manhã de sexta-feira (30/08/13) uma agência do banco Sicredi, localizada na cidade de Progresso, no Vale do Taquari. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o ataque ocorreu às 10h30min, no Centro do município. 

 

Localização
Localização de Progresso
Localização de Progresso no Rio Grande do Sul

Quadrilha fez reféns no Sicredi e deixou o local em um Honda Civic

Os assaltantes ingressaram na agência e fizeram reféns. A BM não tem informações sobre a quantia de dinheiro roubada, mas os suspeitos deixaram o local em um Honda Civic, que, mais tarde, foi abandonado e incendiado na localidade de Tiririca. Em seguida, o grupo prosseguiu com a fuga em um Gol vermelho.

Os policiais militares acreditam que o grupo é formado por mais de quatro homens. Os suspeitos que realizaram o assalto teriam recebido apoio na fuga. A BM de Lajeado foi mobilizada para auxiliar nas buscas aos bandidos que ainda estão foragidos. 

Sendo que durante as buscas Homem foi preso em abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-386, na tarde de sexta (30/08/13), um dos suspeitos de participar do roubo à agência do Sicredi em Progresso, Vale do Taquari. A prisão ocorreu após os policiais abordarem um Gol vermelho na BR-386, próximo a Lajeado, que batia com a descrição de um dos automóveis utilizados na fuga pelos assaltantes. Após consultar o sistema, os patrulheiros descobriram que o homem tinha vários antecedentes criminais. 

Segundo a Brigada Militar, os bandidos escaparam usando dois carros semelhantes. Com a prisão do suspeito pela PRF, pelo menos três assaltantes seguem foragidos. Todos os acessos às rodovias e estradas nas proximidades de Progresso seguem bloqueados em função do cerco. O Honda Civic utilizado na primeira parte da ação, com placas de Cacheirinha, na região Metropolitana, foi encontrado incendiado na localidade de Tiririca, no interior do município. 

O Sicredi não informou a quantia roubada da agência. O ataque ocorreu às 10h30min, no Centro do município. Os assaltantes ingressaram na agência e fizeram reféns. A BM suspeita que o grupo seja formado por mais de quatro homens e que os executores do crime tenham recebido apoio na fuga.

 

FONTE: Correio do Povo

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.