"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICIAL: Apreendidos 700kg de maconha em Rio Pardinho - Santa Cruz do Sul - RS

27/08/2013 19:06

Operação conjunta da Brigada, Polícia Federal e Defrec resultou na maior apreensão de drogas da história na região.

 

 
Localização de Santa Cruz do Sul
Localização de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul

Uma operação conjunta da Polícia Federal, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e Brigada Militar resultou na apreensão de 716,8 quilos de maconha em Rio Pardinho. O material foi encontrado às 12h20 em um Kia Serato com placas de Brusque, Santa Catarina, escondido em uma área de mata. A droga é avaliada em quase R$ 700 mil.


Os resultados da operação foram apresentados durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, com a participação do titular da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Santa Cruz do Sul, delegado Gustavo Schneider, do comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente-coronel Valmir José dos Reis e do titular da Defrec, delegado Luciano Menezes.

Schneider explicou que o veículo vinha sendo monitorado desde à tarde da segunda-feira quando escapou, junto com um Monza, de uma barreira montada pela PF em Venâncio Aires. A Brigada Militar foi acionada para apoiar a perseguição e acabou localizando o Monza horas depois em Linha Taquari Mirim.

Durante toda a noite BM, Defrec e Polícia Federal monitoraram a movimentação do Kia, localizado no início da tarde. As chaves do veículo estavam escondidas nas imediações, indicando que o carro foi escondido no local para escapar das abordagens policiais.

 

FONTE: GAZ.COM.BR

Post. Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.