"O Portal Top em Notícias do Sul”

PLANTÃO POLICAL: Dois homens são presos com uma espingarda e armadilhas artesanais utilizadas pra caça clandestina - Três de Maio- RS

03/10/2013 06:53

O motorista de uma camionete S 10, Ari dos Santos Rauch, 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (02-10), em Três de Maio, transportando uma espingarda calibre 36 e cinco armadilhas artesanais, utilizadas na prática da caça clandestina. Ele foi flagrado pelos policiais Militares em uma estrada de chão na localidade de Esquina Jost, próximo do CTG Tropeiros do Buricá. No momento da abordagem ele tentou fugir, mas acabou preso.

Também foi preso Geremias da Silva, 29 anos que está na condicional e estava junto na camionete. O Delegado João Vittório Barbato, estipulou fiança de quatro salários mínimos para cada um dos presos. Rauch, que providenciou o pagamento de R$ 2. 712,00, foi liberado. Já o companheiro dele Geremias, não conseguiu o dinheiro e foi encaminhado pro presídio de Santa Rosa.

Duas das armadilhas conhecidas como “canhão”, eram municiadas com projeteis calibre 12 e outras três com munição calibre 36. Esse tipo de equipamento é considerado muito perigoso e pode atingir uma pessoa que passar no local e não souber da existência do equipamento. A camionete foi recolhida pro depósito do guincho.

Recentemente nossa reportagem havia recebido a reclamação de moradores da localidade de Consolata de que caçadores estavam invadindo as propriedades sem autorização e utilizando armadilhas do mesmo modelo que foram apreendidas pela polícia.

Produção e Fotos: Antônio de Oliveira

Fonte: No Ar Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.