"O Portal Top em Notícias do Sul”

NOSSA HISTÓRIA: Curtas Gaúchos sobre São Miguel das Missões mostram a construção de sociedade cooperativa - RS

01/12/2013 18:34

Em 2013, completam-se 30 anos da data em que São Miguel Arcanjo foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Para comemorar a data, Curtas Gaúchos exibe dois documentários que mostram a tentativa de criação de uma sociedade cooperativa entre índios e jesuítas.

São Miguel das Missões – Patrimônio Cultural da Humanidade estreia no próximo sábado (07/12), às 12h30min, na RBS TV, com o programa Um Sonho ao Sul do Mundo.

O projeto dos jesuítas era criar uma sociedade mais igualitária, baseada na fé e no trabalho coletivo, e que também valorizava a arte. O programa mostra as Missões no sul da América, que existiram por quase 200 anos no Brasil, e a implantação do projeto no Rio Grande do Sul, bem como o fim da utopia com a expulsão dos jesuítas e a guerra contra os índios.

Os documentários têm direção e roteiro de Roberto Tietzmann, com fotografia de Alberto La Salvia, arte de Carlos Ferreira, argumento de Carlos Urbim e trilha sonora de Geraldo Flach. A direção-geral é de Gilberto Perin, com realização da RBS TV.

Localização
Localização de São Miguel das Missões
Localização de São Miguel das Missões no Rio Grande do Sul

Fonte: RBS \ ZH

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.