"O Portal Top em Notícias do Sul”

JUSTIÇA ELEITORAL: TRE-RS julga recurso eleitoral por compra de votos – Crissiumal – RS

19/09/2013 09:51

Na tarde desta terça-feira (17/09/13), o TRE de Porto Alegre, julgou o recurso eleitoral proposto pela COLIGAÇÃO CRISSIUMAL MUITO MAIS: DESENVOLVIMENTO E PAZ contra os candidatos CARLOS ERNESTO GRUN ao cargo prefeito e SANDRA REJANE SCHILLING TRENTINI  a vice-prefeita e contra o ex-prefeito SÉRGIO DRUMM e a ex-secretária IRENE TERESINHA DRUMM onde os mesmos eram acusados de abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

A ação proposta pela COLIGAÇÃO CRISSIUMAL MUITO MAIS: DESENVOLVIMENTO E PAZ resultou na busca e apreensão de documentos no passo Municipal e no Parque de Obras. Fato que na época teve grande repercussão na cidade e região, trazendo grande desconforto e colocando em questionamento a credibilidade da coligação PARA CONTINUAR MUDANDO.

O fato ocorreu no dia 05 de outubro de 2012 (sexta-feira) as vésperas da eleição municipal.

Na ocasião surgiram inúmeros boatos inclusive que então prefeito Sergio Drumm bem como a candidato a prefeito Carlos Grün e a candidata à vice-prefeita Sandra Trentini juntamente com a secretaria Irene Drumm teriam sidos presos. E que não estariam mais participando das eleições daquele domingo (07), tendo somente uma chapa.

Segundo o relator do processo haviam sido apontadas várias irregularidades, toda via, desprovidas de suporte probatório seguro a proferir juízo condenatório acerca do alegado abuso de poder econômico, tampouco de captação ilícita de sufrágio e de conduta vedada.

Os mesmos já haviam sido absolvidos na justiça eleitoral da comarca de Crissiumal.

Já no TRE de Porto Alegre, os desembargadores absolveram por unanimidade e entenderam que não ouve irregularidades e nem compra de votos pela parte dos envolvidos.

 

Leia na Integra o Acórdão.

Acórdãp RE 215-83.pdf (218423)

Fonte: TopSul Notícias

Post. Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.