"O Portal Top em Notícias do Sul”

JUSTIÇA ELEITORAL: Semana de Alistamento do Jovem Eleitor - Crissiumal - RS

15/10/2013 06:43

"JOVENS ELEITORES DA 91ª ZONA ELEITORAL – CRISSIUMAL/RS:



Estamos nos aproximando, mais uma vez, de um ano eleitoral. No ano que vem as eleições servirão para a escolha dos cargos eletivos de Governador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Presidente da República.

Novamente exerceremos nossa cidadania através da escolha consciente de nossos representantes, por meio do voto direto, secreto e universal, em pleito a realizar-se no dia 5 de outubro de 2014, em primeiro turno, e no dia 26 de outubro de 2014, caso haja segundo turno.

Por óbvio, somente vota quem já tem o seu título de eleitor. E o exercício da cidadania, também realizado através do voto, somente é possível dentro de um verdadeiro regime democrático, onde se presume a participação de todos os indivíduos nos destinos do governo. Assim sendo, vê-se o quanto é importante a conscientização do voto para os jovens cidadãos.

Nos termos do artigo 14, § 1º, inciso II, alínea “c”, da Constituição Federal, o jovem que completou a idade mínima de 16 (dezesseis) anos já pode fazer o seu título eleitoral.

Dessa forma, com vistas a esse jovem eleitor, e no intuito de se evitar longas filas no início do mês de maio de 2014, quando há o encerramento do cadastro eleitoral (que sempre encerra em ano de eleição), a Justiça Eleitoral estará promovendo, em âmbito nacional, nos dias 21 a 25 de outubro de 2013, a “Semana do Jovem Eleitor”, com alguns eventos a serem realizados pelos Cartórios Eleitorais.

Com ênfase no alistamento dos jovens, a 91ª Zona Eleitoral de Crissiumal realizará, nos municípios de Sede Nova e Humaitá, atendimentos locais aos respectivos eleitores, oportunidade em que poderão comparecer, portando o documento de identificação e um comprovante de residência.

Em SEDE NOVA os atendimentos serão realizados no dia 23 de outubro, das 08 às 12 horas, na Câmara de Vereadores.

Em HUMAITÁ os eleitores serão atendidos no dia 24 de outubro, das 14 às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

Em CRISSIUMAL, o Cartório Eleitoral sempre atende, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, na Rua 20 de Setembro, 245 – Prédio do Fórum.

Os eleitores das cidades de Sede Nova e Humaitá, que não quiserem aproveitar o atendimento local, podem também se dirigir, nos demais dias, diretamente ao Cartório Eleitoral.

Por fim, o Cartório Eleitoral informa que os demais eleitores também poderão comparecer nos dias indicados para providenciar a regularização do título, sua transferência de domicílio, alterações, revisões e pedidos de 2ª via.

Assim, a Justiça Eleitoral conclama aos jovens eleitores para que não deixem para fazer o seu alistamento na última hora! Dirijam-se aos Cartórios Eleitorais e façam a sua parte!

Então, jovem eleitor, o que você ainda está esperando? SE LIGA! A HORA É AGORA! ALISTE-SE JÁ!"

 

Fonte: Cartório Eleitoral

Zona 091 Crissiumal

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.