"O Portal Top em Notícias do Sul”

JUSTIÇA ELEITORAL: Crissiumal e mais 10 municípios gaúchos "poderão" ter novos prefeitos, mais de um ano depois da eleição - RS

09/10/2013 08:45

Enquanto na maioria dos municípios gaúchos os prefeitos eleitos em outubro do ano passado já administram normalmente a cidade, em sete cidades do Rio Grande do Sul a situação ainda pode mudar. É o caso de Vacaria, Erechim, Rodeio Bonito, São José das Missões, Crissiumal, Jaquirana e Dezesseis de Novembro, onde o Tribunal Regional Eleitoral cassou os eleitos, marcou novas eleições, mas as decisões foram suspensas pelo Tribunal Superior Eleitoral  e dependem do julgamento do mérito, uma vez que foram liminares que mantiveram os prefeitos provisoriamente no cargo.

Além destes sete, outros quatro terão eleição suplementar a partir do mês que vem: Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida, em três de novembro, e Almirante Tamandaré do Sul e Campestre da Serra, sem data definida.  Eleição suplementares são convocadas sempre que mais da metade dos votos são anulados pelo TRE ou TSE. Em outros novos municípios, já ocorreram eleições suplementares. O último foi Tupandi, que promoveu o pleito neste domingo e elegeu Hélio Inácio Müller, do partido Progressista, com 51% dos votos.

 

Fonte: ClicRBS

Post. Eloídes Nunes

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.