"O Portal Top em Notícias do Sul”

JUDICIÁRIO: Definida data para julgamento de suspeitos da chacina de Santa Rosa - RS

20/12/2013 07:39

O júri (cinco anos depois que o bárbaro crime aconteceu) sob a presidência da juíza Vanessa Medeiros, da 1ª Vara Criminal de Santa Rosa, vai ser realizado no dia 16 de janeiro de 2014 a partir das 9h na sala do júri do Fórum de Santa Rosa. O empresário Adir Hintz, 46 anos, as irmãs Berenice, 19 anos, e Clenice Siqueira, 17 anos, e a amiga delas, Raquel do Nascimento Oliveira, 22 anos, foram encontrados mortos à margem da rodovia Santa Rosa-Cândido Godói (RS-307). Hintz foi executado com uma pistola ao lado de seu Vectra ano 1997. As mulheres, no banco traseiro do veículo, por volta das 2h.

Adir Hintz, que estava separado da mulher e tinha dois filhos, era dono de um posto de combustíveis em Tuparendi, mas o estabelecimento estava arrendado.

Pessoas que estavam em um estabelecimento comercial próximo de Santa Rosa viram dois suspeitos no local e contaram a polícia que o empresário também estava lá. Os homens chamaram a atenção pelo tempo que estiveram no estabelecimento, do final da tarde até o final da noite. Na época, o delegado da 1ª DP de Santa Rosa, Márcio Steffens, revelou que depois de vigiadas, as vítimas teriam sido seguidas, feitas reféns e , depois, assassinadas. A hipótese mais provável era que o alvo dos assassinos seria o empresário e que as jovens haviam sido mortas, também, porque testemunharam a execução.

Em março daquele ano, duas mulheres foram presas suspeitas de serem as mandantes da chacina. Segundo a polícia, as duas teriam interesse nos bens do empresário. 

Losane Zimmerman Hintz, ex-mulher de Adir Hintz, e a irmã dela, Marisa Zimmerman, foram acusadas de serem as mandantes do crime. Foram presas e, logo em seguida, receberam permissão para responder o processo em liberdade.

O Judiciário de Santa Rosa entendeu que elas deveriam ir à júri popular junto com os três homens que teriam matado as vítimas. O advogado recorreu ao Tribunal da Justiça do Estado e em 14 de setembro de 2011, por unanimidade, a 1ª Câmara Criminal absolveu as duas.

 

Fonte: Rádio Colonial AM

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.