"O Portal Top em Notícias do Sul”

HABITAÇÃO: Superintendente da caixa elogia loteamento Santa Maria, de Três de Maio - RS

22/08/2013 21:52

Na manhã de quinta-feira, 22 de agosto de 2013, o prefeito municipal, Olívio José Casali acompanhou a visita do superintendente Regional da Caixa, Ruy Fernando Fajardo Kern ao Loteamento Santa Maria. A visitação também foi acompanhada pelo gerente da Caixa de Três de Maio, Eloi Reichert; pelo secretário de Planejamento, Leonardo Casali; pelo secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho; pelo secretário de Obras, Viação e Transporte, Cristiano Massuda Grenzel e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Ortiz.

A primeira impressão de Kern ao pisar no loteamento foi positiva e ele também elogiou a qualidade das obras. “A impressão que eu tive foi a melhor possível, pois se verifica a qualidade da obra que vem sendo desenvolvida. Estas serão as casas de famílias que atualmente residem em áreas de risco”, avaliou o superintendente.

A alocação das famílias, por sinal, conforme informações do próprio Kern, já estão bem encaminhadas. “Isso é uma grande preocupação para a Caixa, pois aqui presenciamos que toda a documentação e o empenho das secretarias quanto às construções está antecipado, se comparado a outros locais”, ponderou.

O prefeito Casali informou que até dezembro deste ano a obra será inaugura e desde já fez o convite para que os munícipes também conheçam o Loteamento. “A obra tem uma ótima qualidade. Além dos passeios de concreto, também haverá um espaço com grama, que poderá ser utilizado para caminhadas. Seria interessante a visitação dos munícipes para conferir de perto o Loteamento Santa Maria”, destacou.

O residencial compreende 96 casas que serão destinadas para famílias que residem em área de risco no município, no valor de R$ 4.688.880,00, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do PAC II.

As unidades habitacionais estão sendo construídas em uma extensão de 12,5 hectares, cuja área custou ao município mais de R$ 400 mil. As obras estão sendo realizadas pela empresa Macro Empreendimentos Imobiliários Ltda de Santa Rosa, com apoio da Caixa Econômica Federal – GIDUR (Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural).

Segundo o técnico em edificação da Macro Empreendimentos Imobiliários, Frances  Philippsen, mais de 80% da obra está pronta.

Conforme o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, o Loteamento vai ajudar às famílias a melhorarem sua qualidade de vida.  “Estas casas irão mudar a vida dos munícipes, pois beneficiados residem em partes baixas da cidade ou perto de córregos, e acabam sofrendo com as chuvas e inundações”, destaca.

FONTE: No Ar Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.