"O Portal Top em Notícias do Sul”

HABITAÇÃO: Famílias beneficiadas com apartamentos do Residencial Pedreira assinam contratos - Ijuí - RS

23/08/2013 15:05

Integrantes do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Habitação, e da Caixa Econômica Federal de Ijuí estiveram, na tarde desta quarta-feira, 21, reunidos com as famílias carentes beneficiadas pelos apartamentos do Residencial Pedreira para a assinatura dos contratos das novas unidades habitacionais, a escolha dos síndicos e repassar as últimas informações antes da entrega dos apartamentos, que ocorre no sábado, 24/08/13.

Os 80 apartamentos do Residencial Pedreira integram o Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2 ) do governo federal e está localizado junto o Parque Popular da Pedreira, nos bairros Pindorama e Thomé de Souza.

Para o prefeito Fioravante Ballin, esse é um momento único para todos que estiveram reunidos nesse processo de transformação da área da Pedreira.

“Éramos desacreditados, muitos diziam que não iríamos conseguir construir essa obra, mas nós conseguimos, pois tivemos muita paciência e persistência, e agora estamos realizando mais esse sonho”, disse o chefe do Executivo ijuiense.

Para vice-prefeito e secretário de Habitação, Bira Teixeira, essa é mais uma etapa do processo de melhoria habitacional que a atual gestão está promovendo.

“Além desses 80 apartamentos, em breve iniciaremos a construir as casas que integram o projeto habitacional do Parque Popular da Pedreira. Serão ao todo 179 novas unidades habitacionais quando finalizarmos esse programa, e beneficiarão aproximadamente 500 pessoas, que possuem renda familiar média de R$ 400”, garante Bira Teixeira.

Por integrarem as obras do PAC, os valores das prestações do financiamento das novas unidades habitacionais serão subsidiados pelo próprio governo Federal. “Os moradores não terão que pagar nada. A única obrigação que eles terão é de morar pelos próximos 10 anos”, explica o secretário de Habitação.

O Residencial Pedreira é composto por cinco blocos de 16 apartamentos cada, com quatro apartamentos por andar. Cada apartamento mede 49,34 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O valor estimado de cada apartamento é de R$ 50,9 mil.

 

FONTE: ijui.com

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.