"O Portal Top em Notícias do Sul”

GUERRA: Morre última testemunha da morte de Hitler - Berlim - Alemanha

06/09/2013 21:52

Rochus Misch, guarda-costas, mensageiro e telefonista de Hitler, morreu aos 96 anos em Berlim. Misch foi a última testemunha do suicídio do ditador e de sua esposa, Eva Braun, em seu bunker da capital alemã. Os meios de comunicação alemães fizeram uma ampla cobertura em torno da notícia do falecimento de Misch, que aconteceu ontem após o escudeiro de Hitler lutar por anos contra uma doença.

O Oberscharführer Rochus Misch é um ex-oficial alemão da 1ª Divisão Leibstandarte da SS, e trabalhou como mensageiro, guarda-costas e telefonista do ditador nazista Adolf Hitler entre de 1940 e 1945. Nascimento: 29 de julho de 1917 (96 anos), Stare Siołkowice, Polónia.

Misch, membro do pessoal destinado a serviço de Hitler na década de 1940, lembrava da cena que viveu em 30 de abril de 1945. Dias antes, em 22 de abril, o ditador nazista tinha anunciado ao seu pessoal que a guerra estava perdida, comunicou sua decisão de permanecer em Berlim e deu permissão para que abandonassem o edifício, mas Misch ficou até o final.

Após a morte de Hitler, Misch foi capturado pelas tropas soviéticas e passou nove anos em uma prisão russa, até que retornou para Berlim em 1953. No setor oeste da capital alemã, Misch trabalhou em uma loja de pintura até sua aposentadoria.

 

FONTE: Yahoo Notícias

Post. Eloídes Nunes

 

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.