"O Portal Top em Notícias do Sul”

GERAL: Delegado faz cirurgia de mudança de sexo e pode assumir posto na Defesa da Mulher, em Goiás

24/01/2014 06:49

Desde o final de outubro Laura já exibia o novo visual nas redes sociais, contrastando com a imagem pública do então delegado Thiago.

No final do ano passado, Laura publicou fotos do novo visual no Facebook (Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)


E Laura reassumirá com a possibilidade de lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, garante uma boa recepção.

— Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente — informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.

 

A mudança de nome de Thiago para Laura foi autorizada pela Justiça e por isso o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. 

 

No Facebook, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do então delegado Thiago, geralmente usando terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.

 

Na foto mais recente, postada em 13 de dezembro, a delegada aparece com o rosto maquiado e vestida com a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, muito utilizada pelos policiais da corporação durante operações. 

 

Os cabelos longos e bem escovados nem de longe lembram as madeixas desalinhadas e amarradas, geralmente em um rabo de cavalo, mantidas presas sempre que concedia entrevistas sobre casos policiais.

 

A história foi revelada nesta quinta-feira,  pelo jornal Diário da Manhã (DM), que dá como certa a posse dela como delegada da Mulher de Goiânia. A reportagem mostrou a surpresa de alguns ex-colegas de trabalho com as mudanças feitas por Thiago.

 


— O delegado era implacável em ações que exigiam demonstração de 'macheza' e sua conduta era de um homem que exalava testosterona, não de um indivíduo que pudesse mudar de sexo e vir a se tornar uma figura feminina — declarou um escrivão ouvido.

 

Policial tido como sério, com atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil, onde ingressou há cerca de quatro anos, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia.

 

Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.

 

Outros detalhes pessoais sobre a vida do policial que vieram a público com a mudança de sexo, dizem respeito ao passado de Thiago, que foi casado e tem dois filhos.

 

Uma fonte da Polícia em Goiânia informou, solicitando o anonimato, que a mudança de sexo "não foi uma surpresa de agora, já que a licença e a viagem à Tailândia eram sabidas de algumas pessoas há alguns meses". A fonte sinalizou que, nos bastidores da corporação, a condição do delegado era conhecida, "mas não comentada amplamente, inclusive porque ele tem uma atuação linha dura".

 

O caso é tratado com cuidados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A assessoria de imprensa da Polícia Civil evitou informar os contatos da delegada Laura. 

Segundo a assessoria, o diretor geral da PC, delegado João Carlos Gorski, não comentará o caso, justificando se tratar de assunto pessoal "que não afetará em nada a parte administrativa" do cargo exercido pela delegada, já que houve autorização judicial para a mudança de nome. 

Ainda segundo a assessoria, não há definição, por enquanto, sobre a próxima lotação de Laura, indicando que não está confirmada ou descartada uma atuação como delegada da mulher.

Na Delegacia da Mulher, tradicionalmente, a maior parte dos postos de delegados é ocupada por mulheres, mas algumas vezes já foram ocupados por homens. Na Especializada, homossexuais homens, como travestis, não são atendidos.

O atendimento é exclusivo para mulheres, entre as quais lésbicas vítimas de violência.

 

Fonte: Zero Hora

Post. Eloídes Nunes.

Notícias:

23/11/2017 17:38

GERAL: Prefeitura de Crissiumal comunica agricultores sobre entrega de alevinos e sobre a inauguração do ESF 5

A  Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, comunica aos agricultores que efetuaram seus pedidos de alevinos que a entrega dos mesmos acontecerá nesta sexta-feira, dia 24, às 10 horas. Para tanto pede-se que todos façam a retirada dos...
23/11/2017 17:32

NOTA DE FALECIMENTO: FUNERÁRIA LERMEN: Jacson Alencar Royer Conrad – Crissiumal - RS

A Marmoraria e Funerária Lermen juntamente com os Familiares Royer e Conrad comunicam com pesar o falecimento de JACSON ALENCAR ROYER CONRAD, aos 28 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (23), às 02h00min no Hospital de Caridade de Três Passos – RS. O Corpo de JACSON ALENCAR ROYER CONRAD...
23/11/2017 17:26

GERAL: EMEI Mirian realizará a 6ª Edição do Xis Salada na Escola em Crissiumal - RS

A Escola de Educação Infantil Mirian Gonçalves De Souza, do Bairro Vila Nova, em Crissiumal realizará mais uma edição do Projeto Xis Salada na Escola. O Projeto foi uma ideia que surgiu no ano passado com a necessidade de angariar fundos ara investir na escola, beneficiando, dessa forma, muitas...
23/11/2017 17:15

MUNDO: Após viagem de 12 dias, árvore da Polônia é colocada no Vaticano para o Natal

Uma enorme árvore que sobreviveu a um raio na Polônia foi colocada na Praça São Pedro, no Vaticano, em preparação para as festas de fim de ano. A árvore foi colocada no local nesta quinta (23) com a ajuda de um guindaste e será decorada e iluminada para o Natal. A cerimônia de inauguração...
23/11/2017 16:56

PUBLICIDADE: Confira as Opções em Vendas na Imobiliária Hammes Imóveis em Crissiumal - RS

HAMMES IMÓVEIS VENDE: Área de terra 77.300m², bem pertinho da Vila Bender por preço de oferta!  R$ 75.000,00 Terreno de 260m², a 100mt do hospital e da Rádio Metrópole. R$ 70.000,00 2 casas no mesmo terreno na Rua Alto Uruguai. Uma delas 138m², 5 quartos e 3 banheiros e a outra 85m², dois...
23/11/2017 16:39

GERAL: Projeto Semeando Cultura apresenta o espetáculo “Riquezas da Terra” no dia 1º de dezembro em Horizontina - RS

O CTG Carreteiros de Horizonte será o palco do espetáculo “Riquezas da Terra”, que vai reunir os 150 alunos das oficinas de Música e Ballet do projeto Semeando Cultura em Horizontina, no dia 1º de dezembro, às 20h, com entrada franca. Este ano, o tema principal do evento resgata as origens e a...
23/11/2017 16:24

GERAL: Temer sanciona com vetos lei que cria novas regras para facilitar adoção

O presidente Michel Temer sancionou com vetos a lei que cria novas regras para acelerar adoções no Brasil. O texto foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial da União. Entre os quatro trechos da lei que foram vetados pelo presidente está o que determinava que...
23/11/2017 16:09

PLANTÃO POLICIAL: Mulher é vítima de mais um golpe do bilhete premiado em Três Passos - RS

O boletim informativo da Brigada Militar relata mais uma ocorrência do golpe do bilhete premiado, desta vez em Três Passos. O fato aconteceu na quarta-feira (22), por volta do meio-dia, na Rua Carlos Gomes, área central de Três Passos.   A vítima relatou que duas mulheres se aproximaram...
23/11/2017 15:48

SOCIAL: Passeio Cidadão com as Crianças e Adolescentes do SCFV em Crissiumal - RS

Nessa quarta-feira (22-11) aconteceu o Passeio Cidadão da ABEMEC, o qual envolveu crianças e adolescentes de 06 a 17 anos da Sede e Núcleos Bairro Paraíso e Bairro Mirim que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O passeio oportunizou a...
23/11/2017 15:31

GERAL: Hospital de Caridade de Crissiumal recebeu doação de alimentos

Na data de 16 de novembro quinta-feira passada, foi publicada a portaria 1.678 de 30 de outubro de 2017, do Ministério da Saúde, que defere a Renovação do Certificado de entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde pelo percentual mínimo de 60%, a certificação é...

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.