"O Portal Top em Notícias do Sul”

FUTEBOL: Grêmio supera pênalti contra e vence o Cruzeiro por 3 a 1 na Arena

15/08/2013 08:42

O Grêmio repetiu a receita do triunfo sobre o Bahia nesta quarta-feira: segurou a pressão inicial do Cruzeiro e definiu no segundo tempo a vitória por 3 a 1 na Arena.

Werley, Barcos e Kleber marcaram os gols do Tricolor – Nilton descontou para os visitantes – em uma noite que não havia começado muito bem aos tricolores, que reagiram a partir do momento em que Dida defendeu um pênalti, ainda no primeiro tempo.

Além da injeção de confiança com os seis pontos em seis disputados, a vitória eleva o Grêmio ao G4 do Brasileirão, com 22 pontos.

Dependerá, entretanto, de que Inter e Atlético-PR não vençam seus jogos, nesta quinta-feira. O Cruzeiro, ao menos por ora, se mantém na liderança com 25 pontos, mas aguarda o resultado do Botafogo.

 

Raposa domina primeira etapa

 

O primeiro tempo acabou tendo seu divisor de águas por volta dos 30 minutos. Na maior parte da etapa, o Cruzeiro teve facilidade em tocar a bola pelas laterais e ameaçou a meta de Dida.

O goleiro, contudo, consagrou-se ao defender pênalti cobrado por Everton Ribeiro e a partir daí o jogo foi do Grêmio. Apesar do domínio inicial dos mineiros na Arena, o primeiro lance de perigo foi tricolor. Aos três minutos, Maxi Rodríguez driblou dois marcadores no meio-campo e abriu bola com Barcos.

O centroavante inverteu com Alex Telles que mandou para a área. Na sobra do rebote, o próprio Maxi apareceu e disparou o chute cruzado, mas a zaga desviou para escanteio.

A partir daí, contudo, Dida precisou trabalhar bastante. Aos 4 minutos, Vinicius Araujo escapou pela direita e chutou forte, rasteiro. O camisa 1 caiu no canto esquerdo para defender.

Aos nove, o goleirão voltou a ser acionado. Everton Ribeiro driblou dois marcadores e chutou à queima-roupa, mas Dida  – de novo – pegou. O Cruzeiro conseguia escapar pelas laterais, com Pará e Telles mais adiantados e a zaga centralizada.

Aos poucos, porém, o Tricolor Gaúcho ensaiou uma resposta. Aos 17, Barcos limpou a jogada pela direita, cruzou para Kleber que apareceu de frente para o gol. O juiz marcou falta do atacante na troca de empurrões com a zaga.

 

Dida defende sua primeira penalidade no Grêmio

 

Aos 30 minutos, entretanto, a pressão do Cruzeiro quase fez o time mineiro abrir o placar. Everton Ribeiro mandou bola na trave e, no rebote, Bressan tocou com a mão.

O árbitro marcou penalidade máxima e parecia que uma nova jornada ruim em casa iria se definir. Dessa vez, porém, Dida voou no canto esquerdo e espalmou a cobrança de Everton Ribeiro. Foi sua primeira defesa de pênalti pelo Grêmio.

O Grêmio foi para cima e, minutos depois, o volante Souza do Cruzeiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Curiosamente, ele fez falta forte em outro volante Souza, o do Grêmio.

A partir daí, o Grêmio passou a controlar a posse de bola e levou perigo em bola cabeceada por Souza e, depois, num chute de Ramiro, em rebote de escanteio. Mas o placar fechou o primeiro tempo no 0 a 0.

 

Renato muda o time e Werley abre o placar

 

O reinício de partida foi atrasado em 15 minutos por uma queda de luz na Arena. Quando a bola rolou, Renato manteve o time nos primeiros minutos do segundo tempo, mas logo desfez o 3-5-2 para romper o ferrolho da Raposa.

Aos oito minutos, sacou Bressan que tinha amarelo e colocou Guilherme Biteco na meia. Não demoraram dois minutos para os espaços aparecerem e, aos 12 minutos veio o gol, a partir de bola parada do lado direito.

O próprio Biteco cruzou, Rhodolfo cabeceou no segundo pau e Fabio espalmou, mas Werley chegou no rebote para confirmar para as redes o 1 a 0. Os comandados de Renato foram para o abafa. Aos 15, Pará conseguiu lançar para a área e a zaga desviou nos pés de Barcos.

O Pirata esperou o goleiro sair e deu a cavadinha para mandar com categoria para as redes, no canto direito. Apesar de ter um a menos, o Cruzeiro adiantou sua marcação e tentou responder. Uma falta na intermediária acabou deixando o jogo novamente em clima nervoso.

Nilton chutou forte, a bola desviou na barreira e Dida não conseguiu cair para a direita rápido o suficiente. A bola entrou no canto direito, recolocando a Raposa na partida.

 

Jogada ensaiada define a vitória

 

O Grêmio, contudo, não repetiu a história de tentar segurar o resultado no seu campo defensivo, buscando a segurança com o 3 a 1. Aos 25 minutos, Barcos correu para a cara do gol, fez o drible e foi derrubado em falta perigosíssima.

Em jogada ensaiada, Alex Telles cobrou rasteirinho e com muito efeito, Fábio deu rebote e Kleber chegou para confirmar para as redes a vitória do Tricolor. A partir daí, o jogo caiu de ritmo e o Grêmio perdeu ímpeto ofensivo, até mesmo porque Kleber recebeu uma pancada e sentiu o tornozelo.

Para preservá-lo, Renato colocou Paulinho em campo. O Cruzeiro ainda teve oportunidade de descontar aos 42 minutos: Dedé subiu mais que Rhodolfo e cabeceou forte, mas mandou em cima de Dida que pegou firme garantindo os três pontos e o placar.

 

Brasileirão - 14ª rodada

 

Grêmio 3 Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan (Guilherme Biteco); Pará, Ramiro, Souza, Maxi Rodríguez (Mateus Biteco) e Alex Telles; Kleber (Paulinho) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Cruzeiro 1 Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton (Lucas Silva), Souza, Éverton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo (Leandro Guerreiro). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Werley (12min/2ºT), Barcos (16min/2ºT) e Kleber (27min/2°T), para o Grêmio; Nilton (21min/2ºT), para o Cruzeiro.

Cartões amarelos: Bressan, Rhodolfo (G); Souza, Luan, Bruno Rodrigo (C)

Cartão vermelho: Souza (C)

Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), com Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Vicente Romano Neto (SP).

Local: Arena do Grêmio. Fonte: Bernardo Bercht/Portal Correio do Povo

- See more at: http://www.ijui.com//gremio/51580-gremio-supera-penalti-contra-e-vence-o-cruzeiro-por-3-a-1-na-arena.html#sthash.o6iP2fnO.dpuf

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.