"O Portal Top em Notícias do Sul”

FRONTEIRA: Polícia Federal identifica crime ambiental ao longo do Rio Uruguai - Brasil x Argentina

14/08/2013 01:08

A Polícia Federal de Santo Ângelo realizou, entre os dias 5 e 9 de agosto, fiscalização ao longo do Rio Uruguai para identificar crimes ambientais em razão de portos clandestinos e embarcações irregulares usadas em contrabando e descaminho. A ação, relacionada à Operação Sentinela, ocorreu nos municípios de Crissiumal, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado e Porto Mauá, e teve a participação conjunta da Brigada Militar e da Marinha do Brasil.

O objetivo da missão foi reprimir crimes ambientais nas Áreas de Preservação Permanente às margens do Rio Uruguai decorrentes das atividades de entrada ilegal de mercadorias. Ao longo da operação, foram identificados em torno de cinquenta portos irregulares, que causavam grande degradação da flora e do solo em razão da abertura de estradas e atracadouros em mata ciliar. Também foram encontradas mais de cem embarcações sem registro junto a Marinha.

 

Os órgãos envolvidos na operação estão agindo em suas competências para o melhor andamento da operação. A região definida para esta missão se caracteriza por ser de grande incidência de descaminho e contrabando. Desse modo, servindo como porta de entrada para carregamentos de cigarros estrangeiros e drogas ilícitas, bem como grãos de soja e sementes de girassol, chia e alpiste, por exemplo.

 

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

 

FONTE: BM - RS

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.