"O Portal Top em Notícias do Sul”

ESPORTE: Grêmio quer atingir até o fim do turno 55% de aproveitamento

14/08/2013 16:09

A comissão técnica e o departamento de futebol do Grêmio estabeleceram uma meta: chegar aos 55% de aproveitamento no término do primeiro turno do Brasileirão. A ideia foi comentada nessa terça-feira pelo diretor-executivo do clube, Rui Costa, que considera a vitória sobre o Cruzeiro essencial para o planejamento estabelecido. "Temos que ter um aproveitamento desta ordem para seguir na disputa pelo título. Os três pontos amanhã (hoje) serão importantes, mas temos um grande adversário pela frente. Num campeonato como este, quando você consegue duas vitórias seguidas, as chances de tomar a liderança crescem", disse em entrevista à Rádio Guaíba.  

Rui Costa destacou que o principal desafio do Grêmio será manter um bom desempenho ao longo da competição, que nesta quarta-feira chega à 14ª rodada. "O Brasileirão é o único campeonato do mundo que conta com pelo menos uma dezena de times que podem ser campeões. O Atlético-PR cresceu, assim como o Coritiba, por exemplo. Neste momento, nós temos que ter a consciência de que é possível a aproximação dos líderes e de que é preciso ter um bom aproveitamento de pontos", explicou.

Desde o Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi tem investido em treinos fechados na véspera de jogos. A mudança repentina de esquema causou polêmica, amplificada depois que o comandante disse que a formação boa é a aquela que ganha. Rui Costa preferiu fugir do assunto e garantiu respaldo ao treinador. "Existe o discurso externo e o discurso do dia-dia. O trabalho do Renato é muito focado e dentro de uma partida tu podes testar diversas alternativas táticas. Eu tenho certeza de que vamos evoluir e atingir o nível que nós queremos", declarou.

Barcos e os gols

Uma preocupação secundária, mas igualmente importante no Grêmio é a fase de Barcos, que ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. O centroavante tem apenas dois gols e já foi alcançado até pelo volante Riveros. Para Rui Costa, o jogador tem todas as condições de deslanchar nas próximas rodadas e o número reduzido de tentos não causa tanto incômodo na diretoria. "O Barcos foi o maior centroavante do Brasil em 2012 e veio vem recomendado. É claro que ainda não fez a quantidade de gols que todos aqui desejam, mas é um atleta que tem propiciado chances aos colegas. No momento em que precisarmos, ele será decisivo", garantiu o diretor-executivo.

 

Fonte:Correio do Povo

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.