"O Portal Top em Notícias do Sul”

EDUCAÇÃO: Uergs define abertura do curso de agronomia em 2015 em Três Passos - RS

18/10/2013 20:10

Na manhã desta sexta-feira (18), na reunião ordinária do Conselho Superior da Universidade (Consun) foi autorizada a instalação do curso de Agronomia na UERGS em Três Passos em 2015. A notícia foi recebida com muita comemoração pela comunidade e por representantes do gabinete do deputado Altemir Tortelli presentes na reunião.

Para Tortelli esse resultado só foi possível pela grande mobilização da comunidade e autoridades de Três Passos que estiveram presentes em todas as articulações para conseguir instalar o curso no município. “Estamos muito satisfeitos com essa notícia que, com certeza, trará benefícios extraordinários para região, e pra todos que lutam por uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, comemora. O deputado lembrou ainda das várias audiências realizadas tanto no município, quanto em Porto Alegre para consolidar a instalação do curso.

A Luta pelo fortalecimento e ampliação da UERGS tem sido marca no mandato do deputado Tortelli. Com esse intuito promoveu várias audiências que tem debatido a expansão da Universidade com novos cursos, busca garantia de infraestrutura e recursos humanos. Para ele, o orçamento da UERGS para o ano que vem deve chegar a R$ 61 milhões. “Esses investimentos serão fundamentais para a instalação de novas unidades e de novos cursos no Estado”, afirma.

A avaliação do deputado é que com o aumento dos recursos será possível investir em infraestrutura,na contratação de professores, laboratórios e novos cursos. “Também é necessário pensar o papelda UERGS com relação aos cursos de pós-graduação, mestrado, e toda a estrutura na ótica dapesquisa”, diz.

O deputado lembra que esse valor no orçamento do Estado é três vezes mais que o orçado noúltimo ano do governo passado e também possui R$ 20 milhões a mais do que o orçamento desteano. “Esses investimentos demonstram o compromisso do atual Governo com a UERGS e oresultado de todas as discussões, audiências públicas, mobilizações e tencionamentos. Uma vitóriade todos”, afirma Tortelli.

 

Tortelli afirma: Mobilização da comunidade foi fundamental para abertura do curso no município.

 

Fonte: Jair Abreu

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.