"O Portal Top em Notícias do Sul”

EDUCAÇÃO: Estudante criou projeto que é valorizado no País e exterior - Taquara - RS

18/10/2013 09:02

Monteiro Lobato ficaria satisfeito ao saber que seu nome batiza um centro no interior do Rio Grande do Sul que é referência mundial em pesquisa. Um local capaz de incentivar os jovens a criar soluções sustentáveis que vão ajudar o meio ambiente e fomentar a economia brasileira.

Uma escola estadual, apesar de todas as mazelas que o ensino público enfrenta, e ainda assim ser motivo de orgulho para a região. Um lugar que fez um jovem tímido brilhar no Brasil e no exterior com seu experimento. “Papa-prêmios”. Esse é o apelido que o estudante Guilherme Winter, 21 anos, recebeu por somar, de 2010 até o início deste mês, 33 distinções – entre medalhas e troféus, além de bolsas de estudos, em diferentes feiras científicas nacionais e até mesmo internacionais.

“Nunca imaginei que seria assim, incrível. Cada feira traz uma sensação diferente e hoje tenho amigos no mundo inteiro”, destaca Winter, aluno do Centro Estadual de Referência em Educação Profissional Monteiro Lobato (Cimol), de Taquara.

Para a coordenadora da Feira de Inovação Tecnológica (Feintec), a feira interna do Cimol, Priscila Kasper, é gratificante acompanhar o crescimento do estudante. “Vi ele na primeira feira, um aluno retraído e hoje percebemos a evolução dele como pessoa e como pesquisador”, destaca Priscila.

Já o diretor do Cimol, Sílvio Quintino de Mello, conta que o método de ensinar pela pesquisa é uma contribuição deixada pelo professor Harald Alberto Bauer, falecido em 2012. “Temos outros alunos e professores premiados, mas com este volume de premiações me arrisco a dizer que não existe”, avalia Mello.

 

Fonte: Jornal NH

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.