"O Portal Top em Notícias do Sul”

ECONOMIA: LBR vence batalha judicial contra prefeitura e se matem com uma liminar em Crissiumal - RS

30/08/2013 09:46

LBR Alimentos (conhecida com Líder Alimentos) em Crissiumal ganhou o direito de permanecer com suas atividades econômicas, com essa decisão assegura o direito do terreno e das instalações no município de Crissiumal, o Tribunal de Justiça analisou o caso e negou o pedido da prefeitura, tendo por base que a empresa cumpriu em sua maioria as clausulas do contrato e que por motivos alheios também foi prejudicada com intervenções.

A unidade LBR de Crissiumal retoma a coleta de leite tendo suas atividades econômicas normalizadas.

Segundo matéria publicada no Valor Econômico: Francesa Lactalis negocia aquisição da LBR Lácteos Brasil. Com essa fusão a LBR e Lactalis formaria uma das maiores empresas no setor leiteiro do Mundo.


A francesa Lactalis, que tem receita anual de quase € 16 bilhões, pretende mesmo fincar os pés no Brasil. Depois de começar a produzir no país com a compra da fabricante de queijos gourmet Balkis, em julho passado, a maior empresa de lácteos do mundo negocia a aquisição da LBR-Lácteos Brasil. A operação tem potencial de chegar à casa do bilhão e deve ser a grande tacada da francesa por aqui. 

Segundo o Valor, o interesse da Lactalis na LBR não é novo, havendo pelo menos dois anos a decisão da empresa de atuar diretamente no mercado brasileiro. A matéria cita que a Lactalis está há um mês fazendo 'due diligence' na LBR e a operação tem potencial para chegar à casa do bilhão de reais. 

A aquisição da LBR pela Lactalis permitirá um avanço da empresa no mercado brasileiro e, além disso, permitirá que a francesa retome o controle da marca Parmalat no Brasil, único país em que não detêm a marca.

Em agosto, o grupo Parmalat, por meio da sua subsidiária Lactalis do Brasil, comprou a Balkis, empresa brasileira especializada na produção de queijo gourmet por 70 milhões de reais.

Parmalat pertence ao grupo Lactalis - um dos maiores do mundo no setor lácteo com faturamento anual de mais de 1,5 bilhão de euros. 

Em nota no seu portal LBR reafirma em manter suas atividades econômicas em Crissiumal, por ter firmado compromisso no passado e horado seus compromissos. A LBR tem o compromisso de levar o desenvolvimento econômico e tecnológico para toda região, cita também que todas as empresas passam por algumas turbulências e que o Grupo LBR em marcha acelerada se reestruturou e veio para ficar. A LBR em Crissiumal é formada por uma equipe de extrema competência em todas as áreas, formada por profissionais determinados e comprometidos com a qualidade dos produtos, onde, em acordo com MP se comprometeu em manter a calibragem periódica dos equipamentos utilizados para verificação da qualidade do leite cru, bem como atualizar o cadastro de fornecedores constantemente, o que inclui transportadores, produtores e postos de resfriamento. Além disso, a empresa deverá comunicar imediatamente qualquer irregularidade encontrada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

Em citação no seu portal a LBR ressalta que é uma empresa comprometida com sociedade e que em breve novidades para os Crissiumalenses e região.

Com informações extraoficiais, estima-se que nos próximos dias seja implantada nova equipe na unidade de Crissiumal para a produção de queijo em alta escala, com possíveis contratações. A reestruturação feita pela empresa deve receber investimentos e aumento na capacidade de produção nos próximos anos.

 

Citação: MP – RS/ LBR/ TJ/ VALOR ECONÔMICO.

Fonte: TopSul Notícias

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.