"O Portal Top em Notícias do Sul”

DICA PROFISSIONAL: 5 frases que você não deve dizer ao seu chefe

29/09/2013 19:23

Chefes contam com a sua equipe para alcançar os seus objetivos, portanto você deve estar sempre disposto a fazer o que for necessário para superar metas e conseguir o resultado desejado. Por isso, existem algumas frases que nunca devem ser ditas se você quer ganhar o respeito do seu chefe.

Confira abaixo 5 frases que você não deve dizer ao seu chefe:

1. “Esse não é o meu trabalho” 

Eventualmente, o seu chefe pode pedir para você realizar uma tarefa que geralmente não faz parte das suas responsabilidades, mas isso não quer dizer que você deve recusar. Encontre uma forma de fazer o trabalho, assim o seu chefe saberá que você está disposto a ir além das suas responsabilidades pelo bem da empresa.

2. “Eu estou muito ocupado" 

Dizer ao seu chefe que você está ocupado é como dizer que você é incapaz de fazer o seu trabalho. Tente encaixar a tarefa que ele pediu na sua rotina.

3. “Não consigo cumprir esse prazo” 

Se o chefe deu um prazo ele espera que você o cumpra. Se tiver muitos projetos paralelos, peça para o seu chefe colocá-los em uma ordem de prioridade para que você se organize.

4. “Isso não pode ser feito” 

Existem muitas formas de realizar uma tarefa, você só precisa encontrar a que funcionará melhor para você. Nunca diga ao seu chefe que algo não pode ser feito a menos que seja verdadeiramente impossível.

5. “Eu quero um aumento ou eu me demito” 

Nunca dê um ultimato ao seu chefe. Se você quer um aumento, converse com ele sobre porque você acha que merece esse benefício. Esse comportamento não é característico de um profissional e provavelmente vai fazer com que você perca o seu emprego.

 

Fonte: noticias.universia.com.br

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.