"O Portal Top em Notícias do Sul”

CRIME AMBIENTAL: Mais uma propriedade vira depósito de lixo em Boa Vista do Buricá - RS

09/09/2013 14:38

Há alguns dias a propriedade de Pedro Kern, localizada em Linha Almeida interior de Boa Vista do Buricá, estaria servindo de depósito de lixo. Segundo ele, pessoas estariam depositando dejetos no seu terreno, mas ele não sabe dizer quem.

Em visita ao local, que fica na divisa com o município de Nova Candelária, juntamente com o Diretor da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Bohn, constatou-se que o fato era verídico. Embalagens de agrotóxicos, remédios e carcaças de animais foram encontradas no local. Até mesmo um bezerro, em estado inicial de decomposição, foi depositado, o que pelas aparências parecia ter acontecido há poucas horas.

Além da propriedade de Pedro, o terreno da vizinha também já estava sendo usada indevidamente para abrigar lixo.

As Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária informam que ambas realizam o recolhimento de lixo no interior dos municípios, portanto, alerta-se que caso o problema persista serão tomadas as medidas cabíveis, pois há testemunhas que já presenciaram o fato, lembrando que depositar lixo em lugar indevido é crime ambiental e pode acarretar em multa de acordo com a Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

Produção/Foto: Vanessa Masmann/Débora Thomaz

Fonte: Jornal Colonial

Post. Eloídes Nunes

Leia e Assine:

 

Mais informações pelo telefone 3524-1775.

Crissiumal - RS - Rua XV de Novembro, n° 523.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.