"O Portal Top em Notícias do Sul”

CLIMA TEMPO: Temporal destelha 100 casas em Coronel Bicaco - RS

16/11/2013 17:15

Um temporal atingiu o município de Coronel Bicaco na tarde desta sexta-feira, 15 de novembro. De acordo com a Defesa Civil do município, cerca de 100 casas foram destelhadas e muitas árvores derrubadas pela força dos ventos. Fachadas de estabelecimentos comerciais também foram arrancadas. O temporal ocorreu por volta das 18h.

Em Esquina Evangélica, além de arrancar árvores e destelhar casas, o vendaval atingiu duas edificações na propriedade de Fransisco Birkam, causando-lhe enormes prejuízos.

O agricultor de 53 anos conta que um galpão de 240m2 teve a cobertura praticamente arrancada pelo vento. “O prejuízo chega a 5 mil reais fora o galpão menor”, calcula.

O temporal também causou transtornos ao agricultor que produz leite e ficou sem luz para ordenhar as vacas. “A energia só foi restabelecida na manhã deste sábado”, diz.

Segundo o técnico da Defesa Civil, Leomar, cerca de três mil metros de lona já foram distribuídas. Conforme o técnico, a cidade foi o local mais atingido, mas há registros de danos também nas localidades Esquina Evangélica e Estância Velha.

Em Erechim o temporal causou estragos em uma feira que ocorre no município. A ventania provocou danos parciais em quatro estandes externos, rasgou uma lona lateral da praça de alimentação e virou um trator em exposição. Além disso, os dois grandes shows da mostra, que termina neste domingo, foram cancelados: os organizadores negociam para que Jota Quest e Paula Fernandes se apresentem em outra data no município.

Localização

Localização de Coronel Bicaco
Localização de Coronel Bicaco no Rio Grande do Sul

Fonte: Portela Online

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.