"O Portal Top em Notícias do Sul”

CLIMA TEMPO: Número de casas danificadas pelo granizo no Estado chega a quase 3 mil - RS

21/09/2013 21:14

Nas seis cidades mais atingidas pela chuva de granizo que caiu sobre o Estado na madrugada deste sábado, o número de residências que sofreram algum dano chega a quase 3 mil, segundo a Defesa Civil estadual. Não há informações de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Ao todo, 17 municípios registraram queda de gelo, mas os mais atingidas estão na região norte do Estado. As prefeituras ainda fazem levantamentos dos estragos a casas e em lavouras e um novo número deve ser divulgado neste domingo.

A cidade que sofreu mais danos foi Nonoai, com 2 mil residências atingidas - cerca de 80% dos domicílios do município. O estoque de lonas e de telhas se esgotou e a prefeitura decretou situação de emergência no início da tarde.

Planalto teve 300 casas danificadas, além de perdas nas lavouras de milho, fumo, parreirais e laranjais. Em Santo Antônio do Palma, 250 residências tiveram os telhados estragados pelas pedras de gelo - o mesmo número que em Gentil.

Em Barracão, somente a área rural foi atingida, com 50 casas danificadas e danos na área agrícola. Lajeado do Bugre não registrou danos em lavouras e teve 80 residências com telhas perfuradas.

Também houve registro de granizo em Ronda Alta, Coronel Bicaco, Sobradinho, Nova Prata, Pejuçara, São Luiz Gonzaga, Giruá, Santo Ângelo, Cruz Alta, Panambi e Torres, mas sem estragos. O total de residências atingidas é de 2.930, segundo levantamento preliminar.

A chuva deu uma trégua nas regiões atingidas, mas nesse domingo a água deve voltar a cair em todo o Estado, menos nas regiões Central e da Fronteira. Segundo a Somar, a precipitação deve ser de fraca a moderada e não há previsão de mais queda de pedras de gelo. A temperatura deve ficar entre os 5°C e 21°C.

Fonte: ZERO HORA

 Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.