"O Portal Top em Notícias do Sul”

CLIMA TEMPO: Mais de 2 mil residências foram atingidas pelo granizo em Fontoura Xavier - RS

11/11/2013 15:09

Mais uma vez o município de Fontoura Xavier foi fortemente atingido pelo temporal que atingiu o Estado na madrugada desta segunda-feira (11). Até o momento já são registrados grandes danos na cidade e no interior.

Desde o clarear do dia, a Administração Municipal, juntamente com a Comissão Municipal de Defesa Civil e Coordenação do Prefeito Tiago Zanotelli, já trabalha na confecção dos relatórios preliminares sobre o número de atingidos.

Conforme levantamento preliminar da Prefeitura, cerca de 2 mil residências foram atingidas pelo temporal de granizo. Danos foram registrados na zona urbana e rural. Também foram atingidas escolas e inclusive a residência do prefeito da cidade.
Devido à grande demanda, lonas tiveram que ser compradas em municípios vizinhos, pois os estabelecimentos locais não dispunham de tamanha quantidade para atender a todos os atingidos. A Administração está fazendo os levantamentos para avaliar a quantidade de telhas de fibrocimento (Brasilit) que terão que ser disponibilizadas à população atingida.

O turno único instituído na Prefeitura foi suspenso para que a comunidade possa ser melhor atendida, e a Defesa Civil do Estado está a caminho para auxiliar o município nos atendimentos.

Localização

Localização de Fontoura Xavier
Localização de Fontoura Xavier no Rio Grande do Sul

Fonte: Clic Soledade

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.