"O Portal Top em Notícias do Sul”

CARRO: Pesquisa revela que 24% dos consumidores trocam de carro por causa dos lançamentos

05/08/2013 23:48

 

Brasileiro gosta de novidade? Aparentemente ainda não, já que uma pesquisa revelou que apenas 24% dos consumidores trocam de carro por causa dos lançamentos. Um modelo novo no mercado atrai quase ¼ do mercado, enquanto a grande maioria ainda prefere mudar de automóvel quando este já envelheceu.

Estes dados foram registrados em uma pesquisa da Folha e Quatro Rodas com a participação de 5.000 pessoas e margem de erro de 1,4%. A razão para troca de carro em 58% dos entrevistados foi o envelhecimento do veículo, sendo que outros 18% se preocupam com a manutenção e apenas 9% trocam de carro por causa de aumento da família.

Do total geral, 52% quando decidem trocar de carro, consideram primeiro o modelo e depois a marca. Em torno de 39% primeiro escolhem a marca e posteriormente o modelo e somente 8% ligam apenas para o modelo, independente da marca. A pesquisa revelou que 48% pretendem adquirir um automóvel novo nos próximos 12 meses.

Além disso, 44% pretendem gastar até R$ 40.000 com algum tipo de financiamento, enquanto 22% vão optar por um modelo seminovo ou usado. Os demais irão de carro 0 km. Entre os itens que mais influenciam na compra de um carro novo, se destacam a confiança na marca e a oferta de equipamentos de segurança e conforto, tais como vidros e travas elétricas, ar condicionado, entre outros.

[Fonte: Quatro Rodas/Folha]

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.