"O Portal Top em Notícias do Sul”

AGRICULTURA: Governador lança campanha de vacinação contra a aftosa nesta sexta-feira - RS

01/11/2013 06:52

O governador Tarso Genro e o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, fazem, nesta sexta-feira (1º), o lançamento oficial da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O evento ocorre às 13h, na Fazenda Bom Fim, de propriedade de Vasco Antônio da Costa Gama, localizada no interior do município de Guaíba.

No local, são criados bovinos de corte, bubalinos, equinos das raças crioula e quarto de milha e pôneis. O agropecuarista, que também planta lavouras de melancia e arroz, é o maior produtor de ovinos do município e único criador de minivacas do Rio Grande do Sul, atividade que realiza há mais de 50 anos.

Após o lançamento da campanha de vacinação, o governador participa de um almoço que acontece no Sindicato Rural de Guaíba.

O período de vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 de novembro. Nesta etapa devem ser vacinados bovinos e bubalinos de até dois anos de idade, totalizando cerca de seis milhões de cabeças e um investimento de R$ 3,5 milhões por parte do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. 

O Estado disponibilizará 2,5 milhões de doses de vacina para 2,2 milhões de animais de propriedades da agricultura familiar, as quais representam mais de 60% das propriedades rurais com bovinos no Estado. Terão direito à doação da vacina os produtores enquadrados no Pronaf ou Pecfam, com até 100 animais no rebanho, por núcleo familiar.

 

Fonte - Governodo RS

Post. Eloídes Nunes.

Contato

TopSul Notícias - O Portal Top em Notícias do Sul!

topsulnoticias@gmail.com
topsulcrissiumalrs@gmail.com

Cel.: (55) 9.9148-8420

Pesquisar no site

-

www.topsulnoticias.com.br - TopSul Notícias.

© 2013 - 2017 - Todos os direitos reservados.